Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Opinião Anónima

por vianadoalentejoja, em 05.02.14
Sobre a assinatura do projeto de “Recuperação e Reutilização do Conjunto do Paço dos Henriques” (último post)
 
"Mais uma obra de milhões para Alcáçovas, onde o retorno para o Município é quase nulo. Na conjuntura atual e um crime avançar para esta obra "mesmo sendo financiada" que o que vai trazer ao Concelho é mais despesa, sacrifícios para as outras freguesias, sacrifícios ao movimento associativo do concelho.
Não é por acaso que o Presidente e o Gainho, passaram o tempo nas reuniões com as associações a dizer que a Câmara não tem dinheiro.
Sendo uma obra da responsabilidade do Governo central, valerá a pena uma intervenção com um custo perto dos Três Milhões de euros, deixando para trás por exemplo, a segunda fase da requalificação do centro histórico de Viana, essa sim uma obra com um retorno enorme para o Município?????"

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

De Anónimo a 05.02.2014 às 16:02

Concordo claramente com esta observação, principalmente por ter ouvido muita gente do PS a criticar o joão Penetra e a CDU pela opção de construção das piscinas municipais em alcáçovas, que foi uma mais valia para aquela freguesia. De inverno a piscina de agua quente não tem muita afluençia e no futuro deve-se equacinar a sua abertura, mas de verão pude constatar a grande afluençia de utilizadores , de Alcáçovas e de outros locais, nomeadamente de Evora, contribuindo claramente para um aumento de visitantes a freguesia de Alcáçovas e consequentemente um aumento da atividade comercial.
Em relação a requalificação do Palácio dos Henriques gastando cerca de 3 milhões de euros, aumentar a despesa da Câmara com mais 4 ou 5 ordenados, para alem dos outro custos associados a manutenção do espaço, o que é que a Freguesia e o concelho ganham com todo este investimento?
Duvido muito que as dezenas de autocarros com turistas para visitar o espaço seja uma realidade, mas estamos cá para ver, analizar e criticar os responsaveis pela grande obra do regime socialista 2013/2017.

De Anónimo a 06.02.2014 às 13:23

Mais 4 ou 5 ordenados não é uma boa noticia numa concelho que tem os número do desemprego que Viana tem? ou a sua preocupação é que estes ordenados ñ vão para os do seu partido, amigos ou da sua família como aconteceu durante tanto tempo. Por outro lado porque motivo é que a conclusão do centro histórico de Viana é mais importante que a requalificação de um edifício histórico e que ñ é só dos alcaçovenses mas de todos os portugueses? Ora deixe cá ver um motivo lógico, porque o centro histórico é em Viana e o paço dos Henriques é nas Alcáçovas... humm excelente argumento e continua ao nível dos argumentos que as pessoas como o senhor nos têm habituado nos últimos anos.
A piscina das Alcáçovas, sim foi um erro é um mono e custa muito dinheiro a todos nós e é algo que nunca devia ter sido feito.
Sim cá estaremos para avaliar os responsáveis pela grande grande obra do regime socialista 2013/2017 assim como cá estivemos e vamos continuar a estar para avaliar o que foi o desempenho da CDU nos anos que esteve na CMVA, essa avaliação faz-se nas urnas e devia tirar conclusões dos últimos dois actos eleitorais autárquicos.
E por fim apenas lhe digo uma coisa, por muito que não queiram, a Obra irá mesmo avançar, para o bem de Alcáçovas, do Concelho de Viana e do próprio pais.


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2014

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728



Arquivo