Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


O polícia que tratou o FMI como deve ser

por vianadoalentejoja, em 24.04.14

No aeroporto, o polícia olhou para o passaporte, olhou para o gordo com cara de bem não transacionável e disse-lhe: "Quer uma entrada limpa?" O gordo não percebeu. O polícia: "É que se há saídas limpas, sem favores, também há entradas limpas. Quer entrar em Portugal limpamente?" O gordo disse que sim. O polícia olhou mais dez vezes para o passaporte e disse: "Estou a fazer a minha 11.ª avaliação... Nome, Subir Lall... Chefe de missão do FMI... É, o senhor tem visto." O gordo, já com soberba: "Claro que tenho!" O polícia, como quem fala da subida do salário mínimo: "Mas é prematuro especular sobre o tema... Que dia é hoje?" O gordo, julgando que números é com ele: "20!" O polícia: "Justamente, o visto de entrada é para o dia 21." Pegou numa calculadora, que dedilhou: "21 menos 20... É, falta um dia para entrar." O gordo: "Por amor de Deus, só por um dia..." O polícia: "Deixe-me citá-lo, sr. Subir Lall: este não é tempo para complacências." O gordo: "Mas que mal faz? Não entro amanhã, entro hoje, vá lá..." O polícia: "Aí já não o cito, você gosta da redução dos custos de trabalho mas eu não gosto da redução do tempo de entrada." O gordo, insistindo numa medida de ajustamento. "Vá lá..." O nosso polícia, firme: "O senhor pode gostar de facilitar despedimentos, mas eu não me despeço de si sem o visto em ordem." E durava esta conversa 40 minutos quando, por telefone, chegou o programa de assistência ao gordo. E o gordo lá entrou.

 

Fonte: FERREIRA FERNANDES no DN

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

De Anónimo a 26.04.2014 às 13:13



Partido Socialista em Viana politiza 25 de Abril á conta do herário público

De anonimo a 26.04.2014 às 23:39

ontem nas alcáçovas foi uma vergonha toda a gente a querer ir jantar ás piscinas e aquilo fexado por a camara municipal. é uma vergonha estas politicas quem perde sempre é o povo. mandaram o rapaz embora só por ser comunista apesar de toda a gente gostar de la ir comer e dele ter sempre clientela. o vereador das alcaçovas devia ter vergonha na cara e o presidente que deixou fazer aquilo ao rapaz. vergonhozo.

De Anónimo a 29.04.2014 às 18:28

Caso não saiba o restaurante está fechado porque há uns elementos da estrutura em risco de cairem. Caso não se lembre aquele obra foi feita a todo o vapôr, até houve cofragens que não aguentaram com o betão e viera abaixo, não morreu ninguém por acaso. Caso não saiba aquilo que toda a gente sabe, a antiga senhora contava com aquela obra para ganhar as eleições, não resultou. Caso não saiba o rapaz não foi mandado embora, o rapaz foi-se embora porque também não lhe estava a apetecer acabar soterrado debaixo daquilo. Caso não saiba o rapaz pode sempre voltar a concorrer ao local quando o problema estiver resolvido.

De anonimo a 27.04.2014 às 17:01

gostava que o presidente bengalinha me explicasse porque este ano não tive convite para o jantar dos eleitos. aqui em viana foram mais que um. imcompetentes.

De anonimo a 27.04.2014 às 17:01

gostava que o presidente bengalinha me explicasse porque este ano não tive convite para o jantar dos eleitos. aqui em viana foram mais que um. imcompetentes.

De Anónimo a 28.04.2014 às 15:42

Um comentário que encontrei no Alvitrando e cujo tema diz respeito a Viana e que parece trazer alguma premonição:

"Nem faço a menor ideia se é mentira ou não.
Se estava interessada porque não a comprou?
Quis comprar a quem?
E se for verdade o que tem isso que ver com uma falência decretada pelo tribunal e uma venda em hasta publica feita pelo tribunal. Quem a podia travar?
Que culpa tem quem comprou em hasta publica o que o tribunal estava a vender, quando já não havia nada que tivesse sobrado?
Como pode escrever que "trocaram a fabrica por uma urbanização" quando sabe perfeitamente que ~uma coisa nada tem que ver com a outra.
Essas "verdades" que vão sendo contadas de boca em boca e que não encontram sustentação em coisa nenhuma têm feito da nossa terra e do nosso povo aquilo em que vocês os têm estado a transformar.
Se todas as "verdades" forem como estas, você deveria pelo menos pensar duas vezes antes de escrever uma só palavra. Se a intenção é aquela que me parece, vai continuar com as suas "verdades de boca em boca".
Saberá com certeza, que estas são de criação livre e, amanhã, outras pessoas se lembrarão de contar "verdades" a seu respeito. "

Comentar post



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930



Arquivo