Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Lindo: Castelo de Viana do Alentejo

por vianadoalentejoja, em 19.05.14

 

Castelo de Viana do Alentejo

Foi D. Dinis quem deu carta de foral a Viana do Alentejo em 1313 e mandou erigir uma muralha. Segundo o IGESPAR há probabilidade de esta ter sido apenas construída no século XV ou XVI. Dentro das muralhas foi erguida a Igreja Matriz, de traça manuelina, provavelmente da autoria de Diogo Arruda.

 

Fonte: http://urbansketchers-portugal.blogspot.pt/2014/05/castelo-de-viana-do-alentejo.html

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De anonimo a 21.05.2014 às 20:01

Não gosto de ter razão mas às vezes calha. nas ultimas autárquicas tive uma ligeira discussão com um camarada meu, porque eu disse que desta vez nao votava ps para a junta de aguiar, isto porque não bastava um senão um e uma arrogantes nos lugares de destaque. ora ele que tem um familiar no lar hoje veio ter comigo todo zangado a dizer, sabes que mais, tinhas razão em não votar nesta pessoa, e foi por esta pessoa é que nós perdemos, tão agora não quer que a junta leve os velhotes que ganham 200€ ao lar ali a viana mas ele que ganha mais de mil anda aí a pedir apoio para ir a londres. achas isto bem? e eu. olha encolhi os ombros e sorri. só lamento ver o bengalinha rodeado desta gente mas tambem esse modou muito ou então revelou-se. chego a pensar que secalhar nunca o conheci bem. o homem está a ficar igualzinho a esta gente.

De Anónimo a 22.05.2014 às 14:10

Ó camarada atão tu tamem achas bem que a nossa junta que nam tem 1 tusta pra mandar cantar um cego fassa o trabalho da mesericórdia.
E o que fizeram o dinheiro. No tempo do Zé Chico chegava e agora não porquê?

De anonimo a 22.05.2014 às 19:46

No tempo do José Rato o dinheiro chegava. no tempo do Estêvão também chegava. chegava para fazerem marchas na festa da primavera, chegava para emprestarem o autocarro 2 ou 3 vezes ás escolas aos grupos corais, ás associações. dar subsídios ás associações, Chegava para tinta para pintarem os edificios, oferecer carrinhas á junta de Aguiar , pavilhões, piscinas. e agora? chega para quê? O que foi que mudou desde á 4 anos para cá? Não saõ vocês que dizem que acabou o tempo das vacas gordas? mas será que só acabou para uns?
A mim parece-me que anda aqui muito boa gente a meter achas na fogueira para que a junta e a camara se desentendam de vez e ainda não perceberam que quem perde com isso somos nós todos, sobretudo os Aguiarenses. Não vejo razão para que as duas entidades não se possam entender, mesmo sendo de cores diferentes. ambos foram eleitos pelo povo e o povo é soberano. Eu não sou filiado em nenhum partido, mas tenho a minha simpatia, no entanto tenho grandes amigos nos diversos quadros politicos e não vejo razão para que não haja entendimento.Acho que na questão da luz a Junta tem 100% de razão, quanto ao transporte deveria ser a santa casa a pagar. fim da história. Agora porque anda a Camara á 3 anos a fazer um cavalo de batalha por causa duma coisa que é da sua responsabilidade ainda não entendi.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2014

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031



Arquivo