Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


E P Pergunta.

por vianadoalentejoja, em 30.10.13

 



CEMITÉRIO COM OU SEM FUNCIONÁRIO PRESENTE...?


Há poucos dias, um conjunto razoável de senhoras, na sua maioria idosas e viúvas, reuniu a seu pedido com o Presidente da Junta de Freguesia de Viana do Alentejo com o único objetivo de solicitar a presença permanente de um funcionário no cemitério de Viana do Alentejo.

 

Argumentam as senhoras com a falta de segurança que sentem quando frequentam aquele espaço e com a possibilidade de, sem vigilância, se poderem assistir a atos de vandalismo e degradação do espaço.

 

Segundo a informação que tive, foi argumentado pelo Presidente da Junta de Freguesia que devido à escassez de recursos humanos e de falta de verbas, apenas poderia ser possível a colocação de um funcionário em metade do dia, ou seja, a meio tempo.

 

Esta informação carece de confirmação oficial.

 

Acontece que a competência em causa é da câmara Municipal de Viana do Alentejo e se encontra delegada na Junta de Freguesia. Tanto quanto julgo saber, não foi delegada meia competência nem está a ser transferida metade da verba acordada com a Junta de Freguesia.

 

Assim sendo, podem ser implementadas, pelo menos, uma de duas soluções:

 

A mais óbvia e desejável é que de imediato a Junta de Freguesia de Viana passe a assegurar a responsabilidade que assumiu perante a Câmara Municipal e garanta o serviço no cemitério de Viana que sempre existiu, afinal, a única coisa que um conjunto muito razoável de munícipes está a pedir.

 

A segunda é, se a Junta não cumprir, a Câmara retirar-lhe essa competência e passar a exerce-la de maneira própria, reduzindo consequentemente as transferências financeiras para a Junta de Viana.


A proximidade do dia de todos os santos, seria um bom pretexto para darem “as boas novas” a quem delas está a precisar.

Aguardam-se desenvolvimentos.

 

Fonte: http://www.oblogdoestevao.blogspot.pt/

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

De Anónimo a 31.10.2013 às 08:51

E pergunta muito bem. Qual a justificação para isto sem ser a incompetência. Parece que nessa reunião não estava só o presidente da junta e que as coisas azedaram a sério. A mim disseram-me que chamaram tudo ao outro que estava com o presidente e que ainda lhe diziam mais mas quando estivesse sozinho. Quem não é para elas não se mete nelas.
Parece que quando as mulheres disseram eu iam falar com o presidente da cãmara foi o bom e o bonito, ate espumava pela boca o rapazola. Ma se a junta não for capaz de resolver o problema a cãmara tem que o resolver, quer o rapazola queira ou não e com mais ou menos espuma na boca.

De Anónimo a 31.10.2013 às 20:21

Rapazola???
PS
Estão com medo de quem? Dos mortos?

De Anónimo a 02.11.2013 às 18:55

Não, estão com medo mas é dos vivos, e o rapazola a espumar parecia mesmo meter medo.
Acho que estão com medo que as pessoas tenham votado em pura incompetência ao votarem nesta junta da freguesia e v amos a ver se não terão cheias de razão. Pelo andar da carruagem parece que têm razão.

Comentar post



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo