Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Summer 2014 começa a 30 de junho

por vianadoalentejoja, em 27.06.14

VIANA DO ALENTEJO – Tem início a 30 de junho mais uma edição do Summer 2014, um espaço de ocupação dos tempos livres destinado a crianças dos 6 aos 13 anos, no Concelho de Viana do Alentejo, e que termina a 22 de agosto.

As inscrições devem ser efetuadas a partir de dia 23 de junho, nas instalações da Câmara onde funciona normalmente o GIP – Gabinete de Inserção Profissional, na EB1 de Aguiar e na Junta de Freguesia de Alcáçovas, consoante a residência.

Procura-se, deste modo, dar resposta a uma necessidade dos pais e encarregados de educação que poderão encontrar um espaço de ocupação de tempos livres com um programa bastante diversificado, com destaque para a prática desportiva e para as atividades lúdicas e culturais. Pretende-se com o Summer desenvolver novas aprendizagens, o sentido de cooperação e do relacionamento interpessoal.

Em Aguiar, os mais novos têm à disposição diversos ateliers como é o caso de defesa pessoal, Maleta da Cidadania e ainda visitas à Barragem de Odivelas, ao Monte Selvagem, ao Museu de Évora, Castelo de Viana do Alentejo e Estádio da Luz. Em Alcáçovas estão previstas várias atividades desportivas, lúdicas e de lazer com destaque para as idas à praia e à piscina, jogos lúdicos, workshops (psicomotricidade e Maleta da Cidadania) e uma visita ao Estádio da Luz e ao Museu dos Coches.

Em Viana do Alentejo a oferta de atividades passa pelo desporto (natação, ginástica, patinagem, desportos coletivos, badmington e jogos lúdicos) e workshops diversos (hora das cantigas, psicomotricidade, maleta da cidadania, artista por um dia) entre outras. Estão, igualmente, previstas visitas ao Museu do Mármore, em Vila Viçosa, ao Museu da Eletricidade, à Quinta Pedagógica dos Olivais, ao Estádio da Luz e ainda uma ida a Troia.

Tal como no ano passado, irá ter lugar no final do Summer, em data a definir, o acampamento “Summer End”, que vai juntar os participantes das 3 freguesias, na Quinta da Joana, organizado pelo Município de Viana do Alentejo.

O programa é promovido pela Câmara Municipal e conta, como parceiros estratégicos, com a Culartes que assumirá o funcionamento na freguesia de Viana do Alentejo, com a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Viana do Alentejo e Aguiar, que assegurará a resposta em Aguiar e, como tem sido tradição, com a Junta de Freguesia de Alcáçovas e a Associação Terra Mãe que asseguram toda a organização naquela freguesia do concelho.

De salientar ainda, o apoio das Juntas de Freguesia de Viana do Alentejo e Aguiar, do Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, bem como de outras entidades locais e regionais.

 

Fonte: http://local.pt/portugal/alentejo/summer-2014-comeca-a-30-de-junho/

 

Abana Viana de 11 a 13 de julho em Viana do Alentejo

 

 

 

A Quinta da Joana, em Viana do Alentejo, acolhe pelo 4º ano consecutivo, de 11 a 13 de julho, o Abana Viana – Festival Jovem 2014, organizado pelo município de Viana do Alentejo e com a parceria das Juntas de Freguesia do Concelho e do Grupo Motard “Os Xananas” de Viana do Alentejo.                                                                     

O destaque vai para o IV Concurso de Bandas de Garagem que decorre no palco Pop & Rock, no 1º dia do festival, a partir das 22h00. Pelo palco Pop & Rock irão passar ainda as bandas “Maffa Jaffa”, Boca Doce e The Vertical Transmission.

Para além das habituais tasquinhas, haverá After Hours com Dj’s, um torneio de futsal, mini prova de atletismo, workshop de Dj’s, pool party e uma mega aula de zumba.

Novidade nesta edição é o Alcokart, um projeto que pretende sensibilizar os jovens para o perigo da condução sob o efeito de álcool ou outras substâncias. Dirigido essencialmente à população jovem, o projeto é promovido pela GARE – Associação para a Promoção de uma Cultura de Segurança Rodoviária e pretende promover uma cidadania rodoviária mais consciente. O Kart vai estar disponível dias 11 e 12 de julho, entre as 18h00 e as 24h00, no recinto do festival.

Outra novidade é o Ponto Prevenção +, que tem como objetivo alertar os jovens para comportamentos aditivos e resulta de uma parceria entre a UCC de Viana do Alentejo e a Terras Dentro.

De realçar ainda a zona do campismo com acesso grátis às piscinas municipais. As pulseiras de acesso ao campismo estão à venda entre 27 de junho e 10 de julho, no Balcão Municipal e Posto de Turismo de Viana do Alentejo. Já no dia 11, primeiro dia do festival, as pulseiras estão à venda no secretariado do Abana Viana, na Quinta da Joana. O preço das pulseiras é de 7,50 €. Haverá desconto de 20% para os portadores de Cartão Jovem.

Motivos não faltam para passar um fim de semana cheio de música e desporto, num ambiente jovem e festivaleiro, em Viana do Alentejo.

 

Fonte: http://www.cm-vianadoalentejo.pt/pt/conteudos/noticias/Abana+Viana+de+11+a+13+de+julho+em+Viana+do+Alent.htm

Autoria e outros dados (tags, etc)



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2014

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930



Arquivo