Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


MUNICÍPIO DE VIANA DO ALENTEJO ASSINALA OS 40 ANOS DO 25 DE ABRIL

por vianadoalentejoja, em 03.04.14

Um bonito Cartaz

Mas as actividades do costume...

Autoria e outros dados (tags, etc)


16 comentários

De anonimo a 04.04.2014 às 23:53

uma chacha daquelas grandes como as que nos têm habituado ultimamente.

De Anónimo a 05.04.2014 às 23:50

Quarenta anos de chachada, é o que é. Morrer pela Pátria? Era coisa que não estava no ADN dos capitães de Abril, filhos das elites do Estado Novo.
Comemorar o 25 de Abril quando não comemoramos a Restauração da Independência é mesmo coisa de bastardos.
Hoje estão todos bem, até comprámos submarinos para que pudessem subir a almirantes. O Povo paga!
Por cá, pela mão da nossa tão peculiar “esquerda”, assistimos, deslumbrados ao cavalar e marialva espetáculo em que essa mesma suposta esquerda transmutou as comemorações do 25 de Abril. Agora, do alto dos seus "direitos adquiridos", esperneia que as comemorações são uma chachada…

De Anónimo a 08.04.2014 às 08:58

http://alvitrando.blogs.sapo.pt/tons-de-primavera-no-alentejo-2685799?view=6377831#t6377831

De anonimo a 08.04.2014 às 10:21

è uma vergonha. não se importam de gastar rios de dinheiro na romaria e nos 40 anos do 25 de abril fazem uma porcaria de programa.

De Anónimo a 09.04.2014 às 09:55

Porque concordo práticamente com tudo o que está escrito neste comentário publicado no Alvitrando:

«Em Viana do Alentejo está a correr um abaixo-assinado supostamente com o objectivo de vir a ser facilitada a existência de pequenas pecuárias dentro das povoações. Parece mentira, mas é verdade!

Argumenta o autor que tal se justifica “Face à realidade do meio ambiente onde estamos inseridos e onde esta prática é comum e secular, sempre existiram animais nos quintais mais precisamente pequenas criações, para consumo próprio.”

O que é particularmente estranho é o facto do promotor do abaixo-assinado ter sido durante anos a fio membro da Assembleia Municipal e pessoa muito próxima do presidente da câmara de então, julgo que chegou mesmo a ser seu assessor. E estranho porque o regulamento que agora se propõe alterar foi criado e aprovado pela Assembleia Municipal e Câmara a que pertencia. Menos estranho é o cinismo com que se apresenta agora em defesa das pequenas criações para consumo próprio quando, toda a gente sabe que tudo começou quando, após denúncia de vizinhos, se viu obrigado a retirar o burro que tinha no quintal de uma casa que recentemente adquiriu no Altinho. Parece mentira, mas é verdade!

No século XX, sucessivas câmaras CDU trabalharam - e bem - no sentido de limitar a criação de animais dentro das povoações. E fizeram-no por questões de saúde pública, por questões de racionalidade na utilização dos recursos hídricos e por questões de tratamento das águas sujas. Agora, já no século XXI o senhor que até foi mandatário da candidatura da CDU nas últimas eleições vem propor que se anule, este sim um direito adquirido, o da higiene e saúde pública de todos nós. Parece mentira, mas é verdade!

Mas desenganem-se, tudo isto nada tem a ver com porcos ou burros, o abaixo-assinado é mais uma encapuçada sondagem de opinião sobre a imagem do candidato e do grupo que o sustenta. Só tenho uma dúvida - todo este esforço para ter protagonismo a todo o custo, será porque vai ser O Candidato ou porque, agora que a concorrência foi completamente cilindrada (e que bem trabalharam para isso), lá atrás, na penumbra, alguém rege a orquestra preparando o regresso da Fénix?»

De anonimo a 09.04.2014 às 17:56

só á á uma pequena coisita que me intriga. porque foste primeiro publicar o comentário no alvitrando e a seguir vieste para este blog dizer que concordas? não podias ter colocado logo aqui diretamente o comentário e assim poupares um comentário? o que tem alvito a ver com aquilo que se passa em viana? escrevias logo aqui e pronto. ou entao no teu blog agora morto, barbearia ideal.

viva os animais. eu cá tenho meia duzia de galinhas no quinta. tenho uns ovitos pa comer e vou tendo uns franganitos e nao cheira mal a ninguem.

De Anónimo a 10.04.2014 às 10:39

Não sei para que outras coisas a pessoa não tem arte. Para adivinho, como acabo de constatar, não tem. E verifico também que a pessoa e os sócios não andam a fazer os trabalhos de casa. É que para além do autor ter publicado o comentário no Alvitrando, também o publicou no Mais Évora. Porquê? Isso, para além de ser um direito que lhe assiste, é lá com ele. Se as pessoas quiserem umas dicas sobre alertas no Google e outros motores de busca..., pois, não contem comigo.

Mas o que interessa é que eu concordo com a perspectiva do autor do comentário. E as pessoas não nos venham agora meter os dedos pelos olhos a dentro. Não são as galinhas, que nunca foram vistas nem achadas nesta história, é muito mais o quero posso e mando a que certa gente sente ter direito por nascimento… e a ambição. E é também um atestado de incompetência e falta de visão de que quem quer ser presidente da câmara. Porque como diz o outro senhor/a, o que está em causa, para além da comodidade das pessoas, é a saúde pública, a racionalidade na utilização dos recursos hídricos e o tratamento das águas sujas. Basta estar aberto aos sinais e ir lendo uns jornais, tipo Correio da Manhã, para perceber que as temperaturas estão a subir, que as doenças como o dengue e outras estão a tornar-se mais comuns para as nossas bandas e que tudo isso impõe medidas sanitárias mais apertadas, não o contrário.

As práticas seculares vão deixando de o ser por força de uma coisa chamada civilização. Já não cozinhamos a lenha ou carvão, usamos um fogão alimentado a gás que nos chega a casa numa camioneta, não de burro. As pessoas querem mudar isso?

De Anónimo a 10.04.2014 às 15:14

Não seria interessante conhecer a opinião do Presidente da Câmara de Viana e do Vereador sobre este assunto?
Porque será que não dizem nada e mandam os seus capangas escrever em todos os blogs sob anonimato?
Porque será que o Presidente diz em privado que o PDM é mau e que foi feito pelos comunistas e terá que ser mudado mas depois em publico não se mostra?
Deve ser porque já perdeu o hábito de mostrar as suas opiniões. Alguma vez disse quais eram as suas opiniões sobre qualquer assunto mais delicado? Nunca. Porque será?

De Realista a 13.04.2014 às 22:45

Pois é ai é que te enganas, nem todos tem avenças chorudas da Câmara, muitos tem que comer uns ovinhos, e comer um franguito que criam em casa. e muitos vão á lenha, meu caro. Está muita gente a passar mal, falas de barriga cheia. E é por causa dessa civilização que temos perdido a nossa identidade, já não basta a regras que tem fechado, tabernas, queijarias, e tanta coisa que dava nome e paladar ao Alentejo, senão agora querem acabar com as galinhas nos quintais das pessoas. ( de algumas pessoas)

De Anónimo a 17.04.2014 às 14:20

A tua forma macarrónica de escrever denuncia-te fácilmente ó tu do "burrico"

De Anónimo a 10.04.2014 às 18:57

Tenho uma courela aqui em Aguiar com meio hectare onde vivo. Esta parcela está na malha urbana. Sempre tenho engordado um porco que mato no Natal. Tenho 4 ovelhas e umas 20 galinhas. Os meus vizinhos têm mais ou menos a mesma quantidade de animais que eu. Critiquei os comunistas porque não queriam animais na aldeia, só no Zambujeiro e agora são os Socialistas a quererem acabar com os animais que nos servem de subsistência? Nas quintas? Se eu ganhasse o mesmo que o Paulinho ou os acessores da Camara não precisava de criação. Socialistas caviar são o que vocês são.

De Anónimo a 11.04.2014 às 13:21

os socialistas não são vistos nem achados nesta coisa, não deixe que lhe metam os dedos pelos olhos a dentro. o regulamento que está em vigor é o mesmo que os comunistas aprovaram, os socialistas nunca falaram sequer em alterá-lo. há é aí um chico esperto que se está a aproveitar da coisa, politiquices de caca.

De Anónimo a 12.04.2014 às 21:51

Tarde piastes!

De O medo a 13.04.2014 às 22:49

Esse Chico esperto, faz é abanar a estrutura toda, cada vez que o homem se mexe os Socialistas, esses sim da cáca, tremem todos. Não vá ele um dia aceitar ser candidato.

De Anónimo a 22.04.2014 às 11:21

E caso isso aconteça o slogan eleitoral deverá ser " Viana terra de burricos será elevada a capital dos jericos "
Força aos burros.

De Anónimo a 24.04.2014 às 12:06

Para o que temos hoje a mandar na nossa terra, seria adequado.

Comentar post



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2014

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930



Arquivo