Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Expliquem-nos o interesse! Promover o quê!? A C.M de Viana do Alentejo?

por vianadoalentejoja, em 22.11.13
XXIV EDIÇÃO DA FEHISPOR 2013, FEIRA DE ESPANHA E PORTUGAL começa hoje em Badajoz (ontém)
 

 

Participaram na apresenta ção o Embaixador de Espanha em Portugal, D. EduardoJunco, o Presidente da Câmara Municipal de Badajoz, D. Francisco Javier Fragoso, aVereadora Delegada da Feira Badajoz.IFEBA, Dña. Maria Jose Solana, o Vicepresidenteda Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Dr.Roberto Grilo, o Diretor-geral de Ação Exterior do Governo da Extremadura, D.Enrique Barrrasa, e o Prcsidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Miguel Fernandes Mocinha. Assistiram ao evento inumeras autoridades, empresas e organismos  públicos de Portugal.

 

Durante o ato destacou-se a importância das relações entre ambos países, tantoeconómicas, como sociais e culturais, as quais têm como referência a cidade deBadajoz, a sua Instituição Feiral, e especialmente Fehispor, feira luso-espanhola por excelência, com uma importante participação de empresas portuguesas (perto dos 50%), razão pela qual podemos dizer que esta e uma feira tão espanhola quanto portuguesa.

 

As 125 empresas participantes, das quais uns 60% são espanholas e 40% são portuguesas, ocuparão o total dos 10.000 metros quadrados da superfície das instalaçõesda Instituição Feiral. No que respeita a superfície ocupada, a percentagem é de 50% para ambos os países, sendo assim, a organização considera que o evento consegue, maisuma vez, o objetivo de ser uma referência ibérica.

 

Algumas das principais empresas e organismos portugueses presentes no certame são: a Agência Regional de Turismo do Alentejo, Ana Aeroportos de Portugal, Associação Empresarial de Elvas, Câmara de Comércio e Indústria Luso-Espanhola, CâmaraMunicipal de Portel, Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, Câmara Municipalde Vendas Novas, Câmara Municipal de Viana do Alentejo, CCDR-Alentejo, DeltaCafés, Diário do Sul, Fundação Alentejo, Município de Coruche, Município de Elvas,Nerpor, Tap Air Portugal, Turismo de Albufeira, Turismo de Portimão e Turismo do Algarve.

 

Também na apresentação foram destacadas pela sua importância, dentro do programa deatividades paralelas, algumas das seções especiais que terão lugar ao longo da feiramultissectorial, como por exemplo: EXPOREGALO, segundo Salão do Presente, quese apresentou como umaa especial novidade no ano passado, e que devido ao seu êxito, este ano se repete.

 

As empresas participantes nesta secção apresentam os seus produtos como um avançodas compras de Natal. Há também um espaço gastronómico: ESSENCIAS DO SUL - ENCONTRO DESABORES HISPANO-PORTUGUESES, onde se poderá experimentar a Gran Carta de Tapas, ou ainda visitar os mercados de produtos extremenhos e alentejanos no Mercado Degusta, e conta com o Espaço de Provas, onde se realizarão provas devinho, cerveja e azeite.  As atividades relacionadas com o público em geral, também contribuem para atrair à feira os mais de 30.000 visitantes esperados, entre eles, aproximadamente uns 30% sãovisitantes portugueses.

 

Haverá ainda uma magnífica exposição de automóveis SUPER-DESPORTIVOS, que apresentará doze veículos desportivos das principais marcas como Ferrari, Lamhorghini, Aston Martin...

 

Desde o ponto de vista empresarial, desde a organização, destaca-se de forma especial,pela sua importância nas relações económicas, o MEETING POINT: LOGÍSTICA,INVESTIMENTO & iNTERNACIONALIZAÇÃO FEHISPOR 2013. Apresentarse-ão jornadas sobre oportunidades de negócio em mercados de interesse tais comoPortugal, Chile, Perú, México, Brasil, Angola, Moçambique e Namíbia, decorrerá aindaa apresentação do Corredor de Inovação Logéstica Sines - Badajoz, por parte da Plataforma Logística do Sudoeste Europeu.

Este meeting point foi organizado pelo Governo da Extremadura, Conselheria deEmprego, Empresa e Inovação, através da Direção-geral de Ordenamento Industrial eComércio, Extremadura Avante, a Câmara de Comércio de Badajoz, a Câmara de Comércio de Cáceres, a Plataforma Logística do Sudoeste Europeu, Fundos Feder eCexeci.

 

Ainda, dentro das atividades organizadas por Alimentos de Extremadura terá lugar oXI Encontro de Vinhos Extremadura-Alentejo 2013, que premiará os melhoresvinhos de ambas regiões em diferentes categorias.

 

Fonte: http://www.imprensaregional.com.pt/diariodosul/pagina/seccao/1/noticia/3466

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

De Anónimo a 25.11.2013 às 23:40

Então já apagaste aqui um comentário? Nunca vais deixar de ser um troca tintas, medroso e merdoso.

Comentar post



Atentos ao Futuro


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930



Arquivo